Vereadora Fátima Carmino
A Câmara Municipal de Parnaíba, que retoma as sessões ordinárias nesta terça feira (1º), já tem agendado para o próximo dia 4 uma Audiência Pública com o objetivo tratar de políticas públicas voltadas para o pleno exercício da cidadania da mulher, tais como: casa para abrigar mulheres em estado de vulnerabilidade; debater a violência contra a mulher; humanização no atendimento na delegacia da mulher; construção de um espaço físico para a instalação do Conselho da Mulher, entre outras.
A autora da proposta foi a vereadora Fátima Carmino, que sugeriu fossem convidados para o evento a SEDESC – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ministério Público, Secretaria da Saúde, Delegacia da Mulher, Associação das Mulheres Organizadas (AMOR), União Brasileira de Mulheres, Associação das Profissionais do Sexo de Parnaíba (APROSPAR), Núcleo Maria da Penha, OAB e Associação Mulheres em Luta.
Outra Audiência Pública também proposta pela vereadora Fátima Carmino, igualmente aprovada no plenário da Câmara, será realizada dia 16 de abril. O objetivo é discutir políticas públicas de prevenção e combate ao câncer no município. Estão sendo convidados, dentre outros órgãos, a Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer, Associação Piauiense de Combate ao Câncer, secretarias estadual e municipal de Saúde, Ministério Público, além de um especialista em oncologia, cujo nome ainda está por ser definido.
Desde o ano passado as audiências públicas têm sido um constante instrumento utilizado pelos vereadores na Câmara Municipal, como forma de envolver a sociedade civil organizada nas discussões que dizem respeito à comunidade como um todo. Diferentes temas têm sido discutidos, sempre na busca de soluções efetivas para os problemas da coletividade.
Para o vereador Carlson Pessoa, “a Câmara Municipal está contribuindo decisivamente para que o cidadão parnaibano tenha um serviço público de melhor qualidade”. Pessoa é o líder da oposição e na atual legislatura é também o autor da maioria dos pedidos de Audiência Pública.
Fonte: Ascom/CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.