Vereador Carlson Pessoa
A Câmara Municipal aprovou na noite desta terça feira, requerimento apresentado pelo vereador Carlson Pessoa solicitando a reforma completa da Escola Municipal Altair Pires, que fica localizada na Avenida Prefeito João Batista da Silva, no bairro Igaraçu, que se encontra em estado precário, com várias deficiências, segundos denúncia levadas ao vereador pelos pais dos alunos.
Em visita ao local, Carlson Pessoa fotografou vários aspectos do ambiente, cujas imagens foram mostradas na sessão através de slides, onde se constata a completa falta de limpeza e higiene no banheiro, cuja porta não fecha; há problema também no telhado, há carteiras quebradas e o bebedouro, que existia até bem pouco tempo, era inadequado para o uso do público infantil atendido pela escola. Este equipamento já foi trocado.
Escolar Altair Pires Athayde |
“A diretora, que quis proibir que filmássemos, não quis falar comigo e ficou o tempo todo de costas. Lá é a secretária quem faz a merenda, a professora é quem limpa o banheiro e não há merendeira. Informaram que está indo um frango, de dois em dois dias, para fazer a merenda das crianças”, denunciou o vereador.
Carlson Pessoa foi aparteado por alguns colegas, dentre eles a vereadora Fátima Carmino, que levantou alguns questionamentos sobre o que deveria ter sido feito pela diretora da escola junto à Secretaria Municipal de Educação, porque pelas imagens mostradas a situação de precariedade da escola parece não ser fato recente. A vereadora reconheceu a necessidade de limpeza e reforma da escola chamando a atenção dos colegas para aquela situação que “é inaceitável e merece a atenção de todos nós”. Para o vereador Cardoso, que também fez um aparte, os próprios funcionários da escola deveriam estar protestando e prometeu também fazer uma verificação “in loco” na escola. “Como fica a autoestima das pessoas que lá trabalham”- questionou.
SOLICITAÇÕES AO DNIT
Em outro requerimento Carlson Pessoa solicitou que fosse enviado pela Câmara ofício ao Superintendente Regional do DNIT no Piauí, Sebastião Braga Ribeiro, solicitando a instalação de redutor de velocidade na BR 343, na altura da Faculdade Maurício de Nassau. “São centenas de veículos circulando todos os dias, a partir das 17 horas, e qualquer um detecta a situação de perigo na área”. Ele disse que já esteve duas vezes no DNIT em Teresina e vai novamente quinta feira para tratar deste assunto. O vereador pediu também que a Prefeitura construa calçamentos no entorno da mesma Faculdade, no bairro Floriópolis, onde há carência do benefício.
Vereador Cardoso:Solidariedade |
Com relação aos pleitos que são feitos pelos vereadores ao DNIT e que não têm sido atendidos, o vereador Carlson Pessoa citou que sentiu de perto em Teresina o quanto Parnaíba e o é discriminada em determinadas situações. E elogiou o gesto de grandeza do governador Zé Filho em haver convidado o prefeito Florentino e este haver aceito participar da reunião sábado, na casa do Governador, que é uma forma de fortalecer Parnaíba. “Tomara que os puxa- saco dos dois lados não atrapalhem”, destacou Carlson.
Ele recebeu o aparte do vereador Antônio Cardoso que defendeu a união dos parnaibanos para superar este obstáculo. “Realmente os parnaibanos são discriminados e constatamos isso quando Wellington Dias era governador. Vimos o quanto as coisas são difíceis para Parnaíba, por isso é preciso a união”, enfatizou, afirmando ver boas perspectivas para o governo Zé Filho, apesar do pouco tempo. O vereador Bernardo Rocha também se manifestou para expressar elogios à demonstração de união pela Parnaíba dada pelo governador do Estado e pelo prefeito da cidade.
Fonte: Ascom/CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.