Pires Athayde constatou sérios problemas estruturais no prédio, banheiros sujos alguns ate sem portas, além do bebedouro que não oferece nenhum tipo de higiene e fornece água quente às crianças.
No momento da chegada a escola o vereador foi barrado pela diretora proibindo o mesmo de visitar as dependências da daquela instituição de ensino municipal. “Diretora sou vereador, representante do povo e vim aqui fazer uma visita e fiscalizar sua escola a pedido de mães que não estão satisfeitas com as condições que a escola se encontra” disse o vereador.
Carlson Pessoa observou também que as instalações elétricas, hidráulicas, não estavam em condições adequadas de uso, proporcionando insegurança às crianças, e que a escola não apresenta condições de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.
Em conversa com funcionários o vereador foi questionado que professoras também são Merendeiras, e que a escola não possui zeladora. “Aqui são 87 alunos do infantil III ao 5º ano e todo mundo faz tudo aqui e sem falar que eles mandam um frango e meio para a merenda dos alunos que às vezes temos improvisar para não deixar os alunos sem merenda” afirmou uma funcionaria.
Na noite de ontem na Câmara municipal o parlamentar apresentou um requerimento e citou no documento a necessidade de reforma e discutiu as condições através de fotos em slide onde mostrou a realidade da escola para os demais parlamentares presente.
Outra solicitação do parlamentar em seu requerimento apresentado ontem o vereador Carlson Pessoa solicitou a troca do bebedouro que está em péssimas condições alem da manutenção das janelas e do teto que estão deteriorados com o tempo.
Cadê o Ministério Público? Eu não estou acreditando que isso é verdade....
ResponderExcluir