11 de abr. de 2014

Deputada Juliana visita orgãos do estado em Parnaíba e encontra delegacia sem delegado em pleno expediente

A deputada e primeira dama do estado Juliana Moraes Sousa fez na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, uma série de visitas a várias instituições do Estado na cidade de Parnaíba. Logo pela manhã, a deputada Juliana visitou o prédio onde funciona a 1ª GRE – Gerência Regional de Educação. 

Juliana Moraes Souza e a gerente regional de educação de Parnaíba, Fátima Silveira, fizeram uma inspeção em escolas da rede estadual de ensino. A deputada tomou ciência e discutiu alguns dos problemas técnicos, estruturais e administrativos enfrentados por cada escola. Deixando as Escolas, a Deputada Juliana seguiu para as Delegacias de Polícia Civil, o 2º BPM passando ainda pelo Espaço do Cidadão, EMATER, EMGERPI e AGESPISA. 

Para a Deputada Juliana, o motivo dessa visita é inspecionar escolas que recentemente passaram por reformas e que deixaram algumas pendências. A parlamentar adotará providências para que as escolas funcionem como devem, com respeito principalmente com os nossos alunos de Parnaíba. Na delegacia do 2º Distrito, a deputada encontrou grandes dificuldades, o delegado de plantão ainda não havia chegado.

“Um delegado que deveria estar cumprindo o seu horário não estava presente em seu local de serviço, então vamos repassar essa situação ao governador, para ele tomar providências para que isso imediatamente possa ser sanado”, afirmou Juliana Moraes Souza. 

Em entrevista, a deputada garantiu que vai resolver cada deficiência dos problemas de Parnaíba o mais rápido possível. “O problema de Parnaíba está se agravando faz algum tempo e o Estado precisa de um ajuste”. Em sua fala, lembrou-se do ex-governador Wilson Martins, falou do excelente trabalho que prestou ao nosso estado, que encontrou devastado de uma consequência de governos anteriores, ainda falou do secretário Átila Lira, que fez o que pôde, mas o tempo foi insuficiente. “Estamos aqui para ajudar, concretizar e continuar esse projeto de estabilizar principalmente os serviços nas áreas da Saúde, Educação e Segurança de nosso estado”, finalizou.







Um comentário:

  1. Mudou de nome, mas o descaso continua.
    Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação (Constituição Federal de 1988). Infelizmente este artigo, não está sendo respeitado na cidade de Parnaíba.
    Aos fatos
    Nestes dias estivemos procurando o PSF, ou UBS, (o nome mudou, mas, o descaso continua) para marcar uns exames pelos SUS. A princípio estivemos, na quarta feira, (09.04.14) na Unidade de Básica de Saúde do Conjunto Joaz Souza, é lá nos foi informado que os computadores desta unidade, foram levados e por isso não era possível marca os exames.
    No dia seguinte estive, ainda na madrugada, (4:30 da manhã) no Posto de Saúde, que fica por traz do Deposito Rodrigues, neste local permaneci até as 7:45, quando nos foi informado que o Sistema estava fora do ar, e que somente as 10:00 da manhã do mesmo dia, o mesmo seria restabelecido.
    Então fui até o Posto de Saúde da Osvaldo Cruz e neste, o sistema também fora do ar, não desisti e hoje (11.04.14) estive, (às 4:40) mais uma vez, no Posto de Saúde próximo ao deposito citado quando às 5:00 horas o vigia chegou e nos informou que o Sistema ainda estava fora do ar, ou seja, não havia nenhum aviso a população que se fazia presente neste local, deste das 4:00 horas da manhã.
    Resolvi então, seguir, mais uma vez, para o posto da Osvaldo Cruz onde fiquei até as 7:30 da manhã, horário que chegou uma das funcionárias que, inicialmente, não prestou nenhum esclarecimento a população que estava presente deste da madrugada nesta UBS.
    Foi então que, após ser pressionada pela população, ela respondeu: “somos apenas mandados pela prefeitura... não é nossa culpa que o sistema está fora do ar”. Mais uma vez, não havia nenhum aviso no lado externo do posto sobre este problema.
    Então como última tentativa estive no posto do bairro Santa Luiza, onde o sistema também estava fora do ar, mas ao contrário dos outros postos, fui informado que eles estavam fazendo um cadastro o qual seria levado a prefeitura de Parnaíba.
    Pergunto aos nossos governantes:
    Como a população pode esperar tanto tempo, para marcar uns exames?
    Até quando vocês permitirão que pessoas durmam nas filas dos Postos de Saúde?
    E o meu caso, em específico, como posso esperar por este sistema, se a minha esposa está gestante?
    Peço ao vereador Carlsson Pessoa, para resolver este descaso com a nossa saúde pública.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...