O deputado João Mádison (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou hoje (19) que a definição sobre o nome que disputará o governo pela chapa governista só será tomada mesmo em junho, quando ocorrerem as convenções.
Até lá, o comandante do processo político, o governador Zé Filho (PMDB), pretende encaminhar várias ações para dinamizar a administração principalmente nas áreas de saúde e segurança pública.
Zé Filho, segundo João Mádison, é quem comanda o grupo político formado por mais de 15 partidos e que tem como pré-candidato posto o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). "O governador hoje é o líder. Ele é que comanda todo esse bloco, todos esses partidos. Mas o comando político não quer dizer que vamos usar a máquina. Ele não vai admitir que ninguém use a máquina em favor de si próprio. No momento certo, nas convenções, estaremos preparados para homologar a candidatura que for desse grande grupo", disse João Mádison.
Zé Filho, por enquanto, está focando no início de sua administração, finalizando a formação do secretariado e tentando instalar todos os partidos no governo.
Quanto as obras, segundo Mádison, serão finalizadas apenas aquelas que possam ser inauguradas ainda este ano. O Estado opera sob o risco de ultrapassar o limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal relativo ao gasto com pessoal e por isso é preciso fechar o cofre.
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.