A lentidão que as coisas vem sendo realizadas em Parnaíba (PI) não é mais surpresa para os parnaibanos, na mídia muitas promessas, na realidade nada acontece conforme o anunciado. Algumas da obras que são realizadas com fundos federias e contra partida da prefeitura municipal estão paradas ou pelo menos estão sendo feitas a passos de jabuti.
Boa parte dessas obras que já tem recursos em caixa para serem realizadas ou até para já estarem inauguradas e em pleno funcionamento, estão paralisadas e os motivos quais são? Ninguém responde, pois algumas dessas obras nem funcionários tem mais, como é o caso dos PSF’s do São Vicente de Paula e do Conjunto Colina do Alvorada.
A reportagem da Rádio Globo Parnaíba AM 550 visitou a tradicional Praça do Chico Berto no Bairro Ceará, onde o prefeito Florentino e sua equipe derrubaram alguns quiosques que tinha no local para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que é basicamente um posto de saúde para atender as famílias daquela comunidade.
A informação constante na placa da obra diz que são investidos recursos do Ministério da Saúde do Brasil e que a conclusão da seria até o dia 13/04/2014 (ontem).
Com apenas três funcionários vistos cuidado de uma obra que tem o valor estimado de quase R$ 400.000,00 (quatrocentos mil Reais), a construção se arrasta como um verdadeiro deboche ao cidadão, já que todo dinheiro investido é proveniente de impostos pagos pelo povo, o qual deveria ter retorno digno de tais recursos públicos.
No projeto de prédio há uma proteção feita com madeiras e nela se esconde muito lixo e um cenário que aponta que obra deverá ser entregue com bastante atraso à população, que além de ser o sustentáculo financeiro da coisa pública é obrigada a passar pelo vexame de sofrer diariamente com a falta de atendimento digno nos serviços de saúde pública no município.
Os muros agora que começaram a ser erguidos, pelo que se nota a obra vai se arrastar por um longo período, enquanto isso, a população não conta nem com a praça que está cercada com tapumes nem com o posto de saúde que deveria estar entregue, segundo cronograma do convênio. E o dinheiro? Onde está? Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.