16 de abr. de 2014

Carlson Pessoa questiona transparência de teste seletivo da Prefeitura de Parnaíba

O vereador Carlson Pessoa usou da palavra ontem, na Câmara Municipal, para fazer vários questionamentos acerca da falta de transparência no teste seletivo realizado recentemente pela Prefeitura de Parnaíba, através da SEDESC- Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania. Ele levou ao conhecimento de seus pares reclamações que chegaram ao seu conhecimento, a respeito do assunto.


Vereador Carlson Pessoa
Segundo as denúncias já publicadas na imprensa, "no dia 01/04  saiu a relação final dos candidatos, de acordo com a sua colocação. Na mesma página (site da prefeitura) tem a informação que seria divulgado um cronograma de apresentação dos candidatos, de acordo com sua colocação e cargo. Sempre que verificamos, o site e o facebook da Prefeitura nunca divulgaram um edital de convocação e nem  o tal do cronograma. Ligamos para a Sedesc e disseram que ainda não tinha previsão de resultado", diz a denúncia lida pelo vereador em Plenário.

E prossegue:"Hoje verificamos o site da Prefeitura e lá estava  a SEDESC dando boas vindas aos novos servidores. Por se tratar de um teste seletivo público, onde estão as informações necessárias a todos os candidatos? Devemos ir todos os dias na Sedesc buscar informações? No Diário Oficial só consta o resultado final. Não consta nenhuma convocação(...). Até o resultado final que saiu com os nomes eles modificaram no site da Prefeitura e botaram só o RG".

Para Carlson Pessoa "publicar número de RG não é a melhor forma de divulgar a lista de aprovados. Isso torna o concurso ou teste seletivo bastante questionável", disse o vereador. Ele fez um requerimento verbal pedindo que a SEDESC informe a razão de não haver usado a imprensa local para divulgar os aprovados com o número da inscrição e não apenas com o RG. Para a vereadora Fátima Carmino, ao omitir as informações necessárias neste tipo de processo a Prefeitura está ferindo o princípio básico da transparência. "Divulgar só o número do RG não é o correto", comentou.

Fonte: Ascom/CMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...