8 de abr. de 2014

Bumba meu boi de Parnaíba (PI) recebe visita de folclorista amazonense

Franysca Rodrigues (Sinhazinha do Boi Estrela Cadente) ao lado de Carlos Magno

Um Bumba Meu Boi de Parnaíba recebeu a visita de um folclorista de Manaus/AM, trata-se do Boi Estrela Cadente atual campeão do concurso de bois, o grupo tem sede no conjunto Joaz Souza. O grupo recebeu durante uma semana o representante do Boi Garantido (Parintins) e Tira Prosa (Manaus) ambos do estado amazonense. 

Diretor Geral do Grupo Raimundo Sousa, ao Centro Carlos e Pedro Henrique integrante do Boi 

Na visita do representante foi feito troca de experiências de ambos os grupos e ainda lecionada palestras com dois temas distintos. Uma das palestras abordou o tema que falou sobre a lei Maria da Penha, pois o amazonense é policial civil. Na outra foi comentando sobre folclore brasileiro e foi enfatizado o tema “boi bumbá”.

Carlos Magno - Roberto William (Presidente) - Giovane (Vice presidente) e Gilvan Araújo (Diretor de Eventos)
Para o presidente do Grupo Estrela Cadente a presença do folclorista é importante, pois enriquece a brincadeira e abre novos horizontes, o jovem ainda diz que o Bumba meu boi Estrela Cadente foi um grande felizardo em receber a visita ilustre. “Estamos felizes com a presença do Senhor Carlos, absolvermos muitas coisas interessantes e também passamos um pouco do nosso conhecimento, foi uma troca de ideias proveitosa e nosso grupo está feliz em recebe-lo” afirmou Roberto William. 

Carlos Magno ao lado da Índia Gerreira Helaine Lima

Carlos Magno falou que conheceu o grupo pela rede social (face book), gostou da organização e do comprometimento dos responsáveis, segundo o folclorista Carlos Magno o Boi Estrela Cadente merece um apoio maior das entidades privadas e do setor público pelo trabalho que desempenha. “Eu vi fotos, vídeos e me admirei pela a cultura de Parnaíba. O Boizinho Estrela Cadente é bem organizado e tem compromisso com projetos sociais, isso me deixou interessado e me trouxe aqui para conhece-lo pessoalmente. Estou de férias e tenho que retornar, porém farei um esforço para prestigia-lo em junho nas apresentações juninas” afirmou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...