O vice-governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), confirmou para o próximo dia 5 de abril solenidade de transição de poder. Ele assume o governo do Estado para que Wilson Martins possa se candidatar ao Senado Federal neste pleito.
“Já me anteciparam dois momentos. O primeiro será na Assembleia Legislativa do Piauí às 10 horas. Depois, a solenidade será concluída durante evento no Palácio de Karnak”, explica o gestor que já trabalha com equipe de transição para assumir o cargo.
A cota de indicação pessoal do novo governador deve ocupar, prioritariamente, as pastas de Governo, Saúde, Fazenda, Administração, Educação e Segurança Pública. Nomes como Freitas Neto, Felipe Mendes e José Henrique Souza são contados para o primeiro escalão.
“Posso garantir que não vai haver descontinuidade do governo Wilson Martins. Eu também sou esse governo. Sou vice. Essa situação já estava prevista e vamos trabalhar para dar mais agilidade às obras iniciadas”, informa Zé Filho.
No entanto, o vice-governador revelou que a composição do secretariado vai ser definida com “calma” e a participação de todos os partidos que estão na base aliada.
Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.