Apontado como possível sucessor do deputado Federal Átila Lira (PSB) na Secretaria Estadual de Educação, o ex-ministro dos Transportes, João Henrique (PMDB), confirmou a saída do governador Wilson Martins (PSB) em abril, mas excluiu a possibilidade de assumir a pasta quando o vice-governador Zé Filho (PMDB) assumir o Governo.
É a primeira vez que um político admite publicamente a saída de Wilson do governo para disputar a eleição no Senado Federal. Desde o ano passado era de conhecimento de todos que o chefe do Executivo Estadual disputaria a eleição este ano, mas ele sempre vem evitando confirmar a renúncia do cargo. “O Zé Filho volta na quinta-feira e vai se encontrar com o governador para formalizar a equipe de transição, formada por mim, por Freitas Neto [ex-senador], pelo Felipe Mendes [ex-secretário] e pelo Deolindo Aguiar [empresário]. Só então teremos como falar desses detalhes”, concluiu.
Para João Henrique a volta do vice-governador na próxima quinta-feira (13), que passa por tratamento de saúde, deverá formalizar todos os processos burocráticos da transição do governo. “Na realidade eu digo com toda a sinceridade. E sabe que sou próximo do Zé Filho. Não existe nem uma pessoa convidada para as secretarias. Com sinceridade”, afirmou João Henrique, braço direito do vice-governador na direção na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), presidida por Zé Filho.
A Secretaria de Governo do Estado do Piauí foi procurada para confirmar a renúncia de Wilson, mas ninguém foi localizado.
Fonte: Jornal O Dia - Francicleiton Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.