20 de mar. de 2014

Posto de Saúde paralisado serve de estrebaria em Parnaíba (PI)

DSCF1666
A comunidade dos conjuntos habitacionais Colina do Alvorada I e II, no bairro João XXIII, em Parnaíba (PI) continuam sofrendo com a ausência de uma unidade básica de saúde, fato esse já denunciado várias vezes por populares através da mídia em geral.
DSCF1670
São centenas de famílias que moram no residencial que faz parte do programa habitacional do governo federal que precisam dos serviços públicos de saúde na comunidade que já deveriam estar em pleno funcionamento.
A obra está paralizada em fase de acabamento, porém, o prazo de entrega já se expirou há seis meses e pelo que se percebe no local ainda demorará um bom período sem o prédio ser entregue funcionando com os devidos serviços para a comunidade.
DSCF1665
Sem ter um local de atendimento a população recorre para o PSF do Bairro João XXII que recentemente estava sem atendimentos devidos reforma nas instalações do prédio e que por sinal, já tem super lotação, não dando sequer conta adequada do populoso bairro.
DSCF1667
O problema para os moradores do habitacional Colina em buscar serviços de saúde em outros bairros são a distância, contra tempos, escassez de transporte e a não garantia de ser ao menos atendido.
DSCF1669As obras do prédio continuam sem funcionários trabalhando e realmente abandonada. O lugar está servindo até para estrebaria de animais, inclusive um jumento aparentemente ferido estava guardado dentro das futuras instalações do posto de saúde da família.
DSCF1663
A placa informativa de execução diz que o referido deveria ter sido entregue em Outubro de 2013, entretanto a população deverá esperar a ‘boa vontade’ da prefeitura de Parnaíba para entregar o posto de saúde em funcionamento, pois, segundo as próprias informações constantes os recursos do governo federal são entregues através de convênio ao município para executar o projeto.
SAM_2115
A senhora Firmina Ribeiro que reside em frente ao paralisado futuro posto de saúde lembra que a obra é no famoso ‘pinga – pinga’. “Eles vem um mês sim e outros não, para e começa e a gente continua precisando de saúde”, afirma a aposentada. Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...