14 de mar. de 2014

LEITOR QUESTIONA OCUPAÇÃO - Igreja Adventista apossou-se de minha propriedade

Olá, 


Estava eu através da internet tentando levantar informações sobre a Igreja Adventista do Joaz em Parnaíba quando cheguei ao seu blog, talvez o sr. não tenha como me ajudar mas seria bom desabafar sobre uma problemática que me atormenta. Meu pai foi e ainda é proprietário do terreno onde está igreja está estabelecida, eu era ainda criança quando meu pai adquiriu a propriedade com o intuito de lazer para mim e mais dois irmãos e também minha mãe, como moramos em Teresina uma "amiga de minha mãe cuidava da casa enquanto não estávamos, esta era adventista e começou a fazer reuniões lá. Lembro da ultima vez que fomos a casa, quando chegamos havia um homem morando nela, dizia que estava cuidando a mando dessa "amiga adventista de minha mãe, meu pai disse que iria ficar lá com a família por um mês e por isso ele deveria sair, o homem revoltado quebrou tudo dentro de casa, pia, vaso sanitário...lembro que  eu e minha irmã não entramos por que meu pai disse que este homem estava semi nú e parecia bêbado, resultado ficamos nós e o tal homem por algum tempo e devido ao desgosto meu pai não voltou a pisar lá, uma pena para nos que perdemos nosso lazer, depois de algum tempo a "amiga de minha mãe propôs comprar a casa para a igreja, ela foi a nossa casa em Teresina acompanhada do marido que ao ouvir a conversa de que a mulher compraria a tal casa não para eles mas para a igreja deu-lhe uma bela pisa ali mesmo na sala de minha casa e enquanto isso a igreja que tão rica é apossada de nossa propriedade. Há uns três anos atrás meu pai ofereceu vender a casa a igreja pedindo apenas um valor simbólico de 4 mil reais, haja vista que na época em que se apossaram lembro bem já era toda murada tinha 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e até alguns móveis. Nunca pagaram, pelo contrário me disseram por telefone que se quisessem dariam 2 mil e olhe lá porque já é deles por usucapião, expliquei que essa lei só beneficia quem tem apenas uma propriedade  o que não é o caso da Adventista que só no Brasil tem milhares, e que também só se fosse utilizada como moradia, o que também não é o caso da igreja que tem statos de instituição e empresa. Sou muito ocupada e ainda não "entrei nessa briga" mas pretendo procurar um advogado para me auxiliar e reaver a propriedade. Estou altamente revoltada por ver uma instituição dessas, riquissima às custas de se apossar de propriedades de pais de família trabalhadores, explorar crianças fazendo-as trabalhar nas ruas à noite, fora o que já exploram de pobres coitadas que dão tudo o que tem pensando que vão assim 'comprar um pedaço do céu"

Agradeço a atenção desde já.
Joina Letyere Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...