O campeão voltou. Ou melhor, o bicampeão. Depois passar a primeira fase quase toda fora do G-4, o Parnahyba retornou a respirar bons ares após a vitória por 2 a 1 sobre o Caiçara, em Barras. O resultado positivo colocou o Tubarão na terceira colocação e classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A conquista, claro, reacendeu o desejo pela conquista do tricampeonato. Para o técnico Fernando Tonet, que esteve no comando da equipe pela segunda vez na competição, o time se comportou bem e o placar foi fruto da aplicação nos treinos.
Franco favorito para o confronto diante do lanterna Caiçara, o Azulino dominou grande parte do jogo e garantiu a vitória no início do segundo tempo, quando Luciano marcou de fora área e fez 2 a 0. O gol inclusive foi um ponto onde Tonet destacou pela construção da jogada.
- Tínhamos a convicção de que se ganhássemos a partida, a classificação viria. Eu pedi aos atletas que focassem apenas na vitória e deu certo. O time tocou bem a bola e teve boas chances até de ampliar. Fiquei feliz com a atuação, principalmente pelo fato de várias jogadas trabalhadas nos treinos terem sido colocadas em prática, como o nosso segundo gol – analisou o treinador.
Fernando Tonet conversou com jogadores na reapresentação do elenco (Foto: Renneé Fontenele/Portal Azulino )
A classificação, porém, não deu ao Tubarão o direito de atuar nos seus domínios no jogo decisivo contra o Flamengo-PI. Além ter que jogar fora de casa, o Parnahyba também precisará vencer o confronto para avançar à final, já que a Raposa, por ter se classificado em segundo, joga por empate na prorrogação.
Esse fator não deve mudar a postura da equipe. Segundo Tonet, a vantagem do empate pode ser perigosa para o Flamengo-PI, que deve sentir o cansaço do jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, além da pressão da torcida.
- Não iremos mudar nossa forma de jogar. O jogo é fora de casa, mas é partida única. E quando é assim, não podemos esperar o adversário. Temos que tentar impor nosso estilo e ir para cima, até porque temos que vencer. Vamos tentar fazer o efeito inverso e jogar a responsabilidade todas para o adversário – comentou o Fernando Tonet.
O Parnahyba volta aos treinos nesta terça-feira no Centro de Treinamento do clube. O confronto contra o Flamengo-PI pela semifinal do primeiro turno do estadual acontece no próximo domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17 horas.
Fonte: GP 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.