9 de mar. de 2014

Bando formado por menores faz família parnaibana refém no bairro Jóquei

Cinco pessoas de uma mesma família de parnaibanos que moram já algum tempo em Teresina, ficaram sob a mira de armas. Ação criminosa aconteceu por volta das 15h30min no bairro Jóquei, em Teresina (PI).

Movimentação da polícia na porta da residência da família
de parnaibanos  no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina
imagens cedidas por familiares para o JP via WhatsApp
Um bando formado por cinco menores fez uma família refém por volta das 15h30min deste sábado (8), na Rua Anfrísio Lobão, bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, os criminosos usaram armas calibre 32 e 38, ameaçaram e agrediram cinco pessoas que estavam na casa. Parte da família chegou a ficar trancada em um dos quartos enquanto os criminosos recolhiam objetos de valor pela residência.

Segundo o capitão Emerson José, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o bando estava a pé e aproveitou o momento em que um dos filhos chegava em casa para fazer a abordagem e entrar no imóvel.“A família foi ameaçada e ficou sob a mira das armas, sendo que eles ainda usaram facas da cozinha para fazer as ameaças. Um dos filhos, que não foi trancado no quarto, teve que acompanhar os criminosos enquanto eles faziam o arrastão”, disse.

A ação criminosa foi percebida por um dos vizinhos da família que ligou para a polícia. Os policiais militares conseguiram chegar ao local antes que o bando deixasse a residência e cercou toda a área. Dentre os reféns uma está em recuperação de tratamento de um câncer nos rins.

“Quando eles se preparavam para sair no carro da família, nós conseguimos prender um e negociar que os demais também se entregassem. Foi uma ação muito rápida”, contou o capitão.

"O bando agiu com agressividade. O mais novo foi o mais exaltado e chegou a apontar a arma para a cabeça de uma pessoa idosa que estava na casa", contou o capitão Emerson José.

Duas armas foram encontradas com o grupo, um revólver calibre 32 e um 38. Três munições estavam deflagradas. "Acredito que, pelo estado das munições, a arma bateu o catolé. A família foi agredida moral e fisicamente", explicou o capitão.

O grupo passou mais de meia hora dentro da residência. Eles haviam separado três aparelhos de TV, um notebook, vários celulares, smartphones, joias e R$ 500 em espécie. Segundo a polícia, eles iriam fugir no carro da família, levando o proprietário como refém. 

Todos os adolescentes estavam bem vestidos e usavam tênis aparentemente caros. A imagem dos menores não levantava suspeitas. A polícia acrescentou que os menores moram no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O mais perigoso foi identificado como"Gasparzinho".

Os cinco menores e todo o material que eles conseguiram recolher da casa como, joias, televisores, roupas e perfumes foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações de Patrícia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...