Quebrando o silêncio após ser submetido a cirurgia no joelho, o vice-governador do Estado, Zé Filho (PMDB), explicou, durante entrevista nesta segunda-feira (03) no Jornal do Piauí, como foi fechada chapa que une seu partido ao PSB de Wilson Martins.
Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
O gestor também analisou qual será postura caso assuma o Palácio de Karnak com a possibilidade, cada vez mais próxima, de o governador deixar o cargo para se candidatar ao Senado Federal. Zé Filho garante que cumprirá acordos fechados.
“A chapa surgiu de um esforço do governador que tinha o aval de todos os partidos que compõe sua base de apoio para agir. Ele foi nosso articulador. Vamos dar o apoio que o governador precisa para que se dê continuidade ao trabalho”, analisou.
O vice-governador foi submetido a cirurgia em Teresina, mas o pós-operatório vinha sendo conduzido em Fortaleza (CE). Ainda nesta segunda, ele retorna para a capital do Estado vizinho. O retorno ao Piauí está marcado para esta sexta-feira (07).
“O que não se pode perder é a oportunidade de sair desse estilo de trabalho. Temos que continuar o projeto. O Piauí tem que avançar mais. Temos que errar menos. O que for acertado, o que for combinado, tem que ser honrado”, garantiu.
Crítica ao PT
Endossando o clima pré-eleição, Zé Filho aproveitou o espaço para tecer críticas a gestão Wellington Dias, provável futuro adversário, no pleito de 2014. Para ele, o governo do Estado não gozou de prestígio em gestões passadas.
“Sempre reclamei que o Estado do Piauí não tinha tido força junto ao governo federal. Sempre digo que faltou obra estruturante, principalmente, na época em que o governador era do mesmo partido do presidente. A gente sai do Piauí e vê desenvolvimento e aqui não”, disse.
Mudanças administrativas
“Se vou ser governador vai depender de Wilson Martins. Se ele sair, posso assumir. Agora ele [Wilson Martins] tem que anunciar que sai. Mas vou manter a estrutura administrativa. As mudanças serão em cargos próximos, que é preciso plena confiança do governador”, revelou.
Descontração
O apresentador Amadeu Campos desafiou Zé Filho a mostrar que está recuperado do joelho operado. O vice-governador foi convidado a fazer um “chute a gol” no cenário da TV Cidade Verde. O goleiro foi o deputado estadual João Mádison. O gol foi feito.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.