6 de fev. de 2014

Vereadores discutem projetos

Foram também aprovados vários outros projetos de lei complementar, igualmente do  Executivo, dispondo sobre alterações na composição de alguns Conselhos Municipais, alternando artigos e incisos de leis anteriores. Todos receberam a 1ª votação e devem ser votados em definitivo nesta quinta feira.

Sinalização de Trânsito

De autoria do vereador Renatinho da Cepisa foi bastante discutido, também nesta quarta feira, requerimento que solicita ao secretário municipal de transporte e trânsito, João Alves, a instalação de redutores de velocidade na rua Ricardo Coimbra, em frente ao Hospital Dirceu Arcoverde, em função dos muitos acidentes já havidos no local. Lembrando tratar-se de solicitação feita no ano passado pelo vereador Astrogildo Fernandes, o vereador Ricardo Véras pediu para associar-se ao pedido, que atende também a reivindicação de várias pessoas, inclusive mototaxistas. “Ali são acidentes quase que diários, porque existe a faixa de pedestre, porém, falta o redutor de velocidade”, lembrou Ricardo Véras.


Quase todos os demais vereadores falaram apoiando a reivindicação de Renatinho, alguns pediram para associarem-se ao requerimento, lamentando até que há tempos a Câmara venha fazendo a reivindicação e até agora o Executivo não atentou para a importância do pedido. O vereador Carlson Pessoa lembrou também da necessidade de sinalizar a Rua Santana, nas proximidades.
O vereador Antônio Cardoso, afirmando que também já tinha aprovado requerimento idêntico,  disse ser preocupante a situação, diante do anúncio do prefeito Florentino Neto, de asfaltar novas ruas e avenidas da cidade. Cardoso fez um apelo para que estudos sejam realizados e que, paralelo aos serviços de asfalto, as ruas onde se fizer necessário recebam logo a sinalização devida. O vereador Reinaldo Filho lembrou que na gestão do ex-prefeito José Hamilton foi feito um estudo aprofundado sobre a situação do trânsito de Parnaíba, que contempla toda a cidade, inclusive com a necessidade de abertura de novas vias para desobstruir os locais onde o trânsito é mais intenso, carecendo agora tão somente da aplicabilidade do que foi definido pelo levantamento.

Fonte: Ascom CMP

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