12 de fev. de 2014

Vereadores autorizam prefeitura a conceder subvenção social à Fundação Ninho


                              Vereador Gerivaldo:Elogios ao Prefeito Florentino

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça feira, Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Fundação Ninho, para a concessão de subvenção social à entidade, no valor de R$ 150 mil reais, “com o objetivo de contribuir na melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social”, diz a justificativa do Projeto.
A proposta do prefeito Florentino Neto recebeu os elogios de alguns vereadores, durante a discussão do projeto. O vereador Gerivaldo Benício, por exemplo, lembrou que, pelo não recebimento de subvenção social do Município, no ano passado, as famílias assistidas pela Fundação passaram privações. Ele elogiou também o trabalho da Fundadora da entidade, senhora Zulmira Aguiar, que desde 1982 presta um serviço brilhante de apoio a mães solteiras e a seus filhos. O vereador Astrogildo Fernandes também lembrou do trabalho social que dona Zulmira desenvolve na Penitenciária Mista.
O vereador Reinaldo Filho destacou a forma de trabalho diferenciado do prefeito Florentino, que dá apoio a quem realmente presta serviços à população, independentemente de cor partidária.

               Dona Zulmira Aguiar:Presidente da "Fundação Ninho"

A Fundação Ninho há mais de 30 anos assiste prostitutas, mães solteiras adolescentes e a seus filhos, dando-lhes orientações educacionais, religiosas, entre outras atividades como cursos de bordado e pintura.
Também nesta terça feira outro projeto foi aprovado pelos vereadores, autorizando o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial, em favor da SEDESC – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, para a promoção da rede de proteção social especial, visando desenvolver ações de caráter preventivo voltadas a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social com direitos ameaçados e violados; e ainda e execução de medidas socioeducativas em meio aberto: liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, além da execução de programas como “Menina Moça”, “Semana do Bebê” e programa de atenção à criança e ao adolescente.

Falta D`água
Os vereadores voltaram a discutir na noite desta terça feira a difícil situação em que vivem as famílias da zona rural de Parnaíba, onde a Agespisa não tem feito nenhum investimento, obrigando moradores de comunidades como a do povoado Cacimbão, por exemplo, virem buscar água de carroça em Parnaíba, para poderem se abastecer.
Segundo eles, é urgente que algo seja feito em favor dessas comunidades, onde por falta de vontade política o Governo do Estado, através da Agespisa, não tem cumprido o Contrato de Programa para Prestação de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento, firmado no final de 2011 entre a Prefeitura e a Agespisa, com validade para 20 anos. Até o rompimento desse contrato foi sugerido pelos vereadores, considerando a falta de compromisso da empresa em honrar o contrato.
Todo o debate começou com um requerimento do vereador Bernardo Rocha, pedindo à Prefeitura a construção de um poço artesiano para a comunidade Bom Sucesso, no Olho D`água,que é um dos povoados onde as pessoas não têm água potável para beber.

Fonte: Ascom/CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...