Repercutiu nesta 4ª feira na Assembleia Legislativa do Estado ocaso da médica cubana que surtou no Piauí e voltou para Cuba. O deputado Chico Ramos(PSB), disse que já sabia do fato, mas não falou antes, em respeito a ética da Medicina. Para o deputado que também e médico, os cubanos estão sendo enganados e, sobretudo, escravizados no Brasil. Chico Ramos tem sido um crítico ferrenho do programa “Mais Médicos” do governo federal que trouxe para ao Brasil cerca de 4 mil médicos cubanos. Para ele, o projeto é um fracasso e tende a piorar.
HOSPITAL CONFIRMA INTERNAÇÃOA direção do hospital Areolino de Abreu confirmou que a uma médica cubana que trabalhava no programa “Mais Médicos” no Piauí foi internada no inicio de janeiro naquela casa de saúde. A diretora do hospital Dra. Maria das Graças Martins informou que a paciente deu entrada com um quadro clínico de “surto psicótico” e permaneceu internada por 10 dias, tendo sido tratada por um especialista. No final do tratamento recebeu alta. Maria das Graças falou que não poderia revelar a identidade da paciente por questões éticas.
FOI EMBORAA secretaria de Saúde não quer falar sobre o assunto. Mas a informação que circula em bastidores é de a médica surtou depois que recebeu o salário de R$ 900. Ela teria assinado um contrato para receber R$ 10 mil e se surpreendeu com o que recebeu, surtou e acabou sendo internada. Após o tratamento, voltou para cuba.
Por Pedro Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.