11 de fev. de 2014

Prefeitura esquece campanhas educativas para preservar o que é público


                     Patrimônio Público:Se não conscientizar, depredam

O ex-prefeito José Hamilton, em seus dois últimos governos,  vivia falando, em seus discursos, de um atraso de décadas a que "governantes do passado", haviam submetido a cidade.Esquecia-se de haver participado da gestão Mão Santa, como secretário de agricultura, e do mesmo Mão  Santa  haver recebido a "unção" para se tornar prefeito nos 4 anos seguintes.
Atualmente ainda se fala muito, na área governamental, em atrasos e omissões do passado, sem se citar nomes ou localizar épocas, como se se desejasse omitir a culpa de alguém. Mas por que, em contrapartida, não apressam ações, para que as coisas aconteçam mais rapidamente?
Outro dia lemos no site da prefeitura que a superintendência de praças estava reunida com outros setores da administração, com o objetivo de socializar um termo de cooperação intersetorial, para compartilharem a valorização e manutenção das praças de Parnaíba. E não bastaram as reuniões do ano passado, de onde muito pouco saiu de prático?Mais reuniões?
Importante nesse momento seria tratar também nessas reuniões de campanhas educativas na mídia, a fim de conscientizar a população da importância de preservar o que é de todos. A Prefeitura tem uma emissora de TV à disposição, paga com o dinheiro da população, que poderia fazer jus ao que recebe. E por que não cobrar algo criativo que possa sensibilizar as pessoas, a fim conservar e preservar o que é de todos? Fica a sugestão. A custo zero.

Fonte: Blog do BSilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...