25 de fev. de 2014
PARNAÍBA SHOPPING - Artigo do Arimateia Azevedo...
Parnaíba ganhou ontem, seu primeiro shopping, uma iniciativa ousada e pioneira da empresária Cristina Miranda. Trata-se de um empreendimento que certamente vai alterar hábitos de consumo e servir como um paradigma para o comércio e a prestação de serviços na segunda maior cidade do Estado do Piauí, com 148,8 mil moradores no ano passado, conforme o IBGE. Segundo o Cadastro Industrial do Piauí, editado pela Federação das Indústrias do Piauí, Parnaíba exerce influência direta sobre nove cidades no Maranhão, que têm uma população de 253 mil pessoas, seis cidades do Ceará, que reúnem uma população de 250 mil pessoas e 13 cidades piauienses, nas quais moram 160 mil pessoas. Tudo somado, há um mercado de 660 mil pessoas. Por isso, há uma positiva expectativa nesse empreendimento, porque ele mira em um mercado grande e crescente. Estudos de consultorias especializadas demonstram que o potencial de consumo da cidade e da região supera R$ 2 bilhões anuais, em valores de 2012. Para os próximos sete anos, Parnaíba vai praticamente dobrar o valor de consumo de suas famílias, com aumento da classe média da cidade. Além disso, um estudo da consultoria americana MacKinsey, publicada na Revista Exame de 22 de agosto de 2012, indica que Parnaíba está entre as 40 cidades brasileiras com maior ritmo de crescimento de consumo. Ou seja, Cristina Miranda está hoje fazendo a coisa certa ao inaugurar o primeiro shopping de Parnaíba, que leva naturalmente o nome da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Junto com a prefeitura não é Carlos pessoa
ResponderExcluir