O diagnóstico sobre a fragilidade do sistema de saúde do Município foi repassada por um médico local, ao vereador Bernardo Rocha (PSC), que o expôs na Câmara Municipal, quarta feira última, durante o horário reservado às explicações pessoais dos vereadores.
Segundo o vereador, os médicos estão desmotivados, por várias razões, inclusive na questão salarial. Enquanto o governo do Estado paga R$ 2.500 por um plantão médico, no município o valor seria de R$ 1.200. Além disso eles reclamam de desorganização e alguns médicos já falam em deixar o trabalho.
Atualmente só existem duas ambulâncias do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, cujo equipamentos estariam obsoletos, segundo a denúncia.Há reclamações também contra o mau funcionamento do Pronto Socorro, inclusive carência de profissionais. "Hoje em dia o Pronto Socorro Municipal faz apenas o atendimento básico e joga tudo para o Hospital Dirceu", disse o denunciante.
DIRETOR DO SINDICATO DOS MÉDICOS CONFIRMA AS DENÚNCIAS EM ENTREVISTA
Médico Osvaldo Gomes
Neste sábado, durante a permanência da "Caravana Médicos de Verdade, na Praça da Graças, fizemos longa entrevista com o diretor do Sindicato dos Médicos em Parnaíba, o ortopedista José Osvaldo Gomes, que confirmou as denúncias e falou da possibilidade de mais uma greve dos médicos, caso a Prefeitura continue irredutível em se negar a conversar com a categoria a respeito do Plano de cargos, carreira e salários. Amanhã estaremos divulgando parte da entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.