Blog do Pessoa: MP notifica Prefeitura de Parnaíba para colocação de sinalização de trânsito em frente ao Parnaíba Shopping


28 de fev. de 2014

MP notifica Prefeitura de Parnaíba para colocação de sinalização de trânsito em frente ao Parnaíba Shopping

Promotor Antenor Filgueiras e o vereador Carlson Pessoa 
Após a inauguração do Parnaíba Shopping, clientes e funcionários do centro de lazer e compras, além de moradores dos bairros vizinhos, que precisam atravessar a Avenida São Sebastião, estão reclamando da falta de uma faixa de pedestre que ligue os dois lados da movimentada avenida parnaibana. Sem sinalização, o risco de acidente é muito grande, porque a população faz a travessia da via pública de forma desordenada. O alerta foi publicado no Blog do Pessoa no dia 27 de fevereiro.

Diante dessa lamentável situação, o representante do Ministério Público, Promotor Antenor Filgueiras, notificou o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, através de ofício, para que o chefe do Executivo municipal, providencie, em caráter de urgência, a implantação de sinalização em frente ao ‘Parnaíba Shopping, visando proporcionar uma logística equilibrada entre veículos, ciclistas e pedestres.

A solicitação do MP é necessária em razão do grande volume de pedestres e/ou portadores de deficiência motora, e com intuito de coibir e impedir que condutores desenvolvam velocidades superiores às regulamentadas por lei, preservando as condições de conforto e de segurança na circulação de pedestres, deficientes físicos e condutores.


Para o vereador Carlson Pessoa, a Prefeitura de Parnaíba teve muito tempo para implantar as sinalizações horizontal e vertical na via, a fim de se evitar a proliferação de acidentes. “Espero que com a notificação do MP, o Executivo autorize a imediata colocação das faixas e semáforos de travessia. Fiz requerimento solicitando o calçamento das ruas no entorno do shopping, uma reivindicação dos moradores do bairro Reis Velloso”, disse.


Veja a matéria do Blog do Pessoa do dia 27/02/2014

Clique aqui e confira na integra a matéria: Parnaíba Shopping: Sem faixa exclusiva para pedestre e ruas de areia expõe a falta do Poder Publico



Clientes e funcionários do Parnaíba Shopping além de moradores dos arredores, que precisam atravessar a Avenida São Sebastião, estão reclamando da falta de uma faixa de pedestre que liga os dois lados da avenida. É quase impossível chegar do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...