Através de requerimento verbal, aprovado pelo plenário da Câmara, nesta terça feira, o vereador Carlson Pessoa solicitou do setor competente da prefeitura, as explicações devidas com relação ao porque do aumento exorbitante que vem sendo cobrado no Importo Sobre a Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, "que desde o segundo semestre do ano passado sofreu reajuste acima do normal", disse o vereador, citando casos em que o aumento atinge o patamar de 1.000%. "Quem quer vender um imóvel está se assustando com o aumento", declarou.
Para o vereador Bernardo Rocha, que pediu para associar-se à proposta do colega, com isso a Prefeitura está incentivando a ilegalidade, porque pessoas irão deixar de pagar seus impostos. O vereador Antônio Cardoso, por outro lado, lembrou, em aparte, que os valores cobrados anteriormente estavam bastante defasados, mas concordou que de fato necessário se faz a presença de alguém da Prefeitura para fornecer explicações técnicas sobre tal aumento. Outros vereadores se manifestaram para dizerem que estão sendo procurados por pessoas que reclamam dos valores dessas cobranças.
Ao final ficou decidido que a Presidência da Câmara vai propor para a próxima segunda feira, dia 10, a ida à Câmara da pessoa do setor de finanças da Prefeitura para as devidas explicações.
Fonte: Ascom/CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.