O juizado da Criança e do Adolescente em Teresina vai ouvir alunos, pais e até professores e a direção da escola Monsenhor Cícero Portela Nunes, na zona Sul, por conta do incidente envolvendo um adolescente de apenas 14 anos que foi submetido a cenas humilhantes na porta da unidade escolar ainda em outubro do ano passado, quando um grupo lhe cercou e o obrigou a ser um pênis de borracha colocado em suas partes íntimas.
Em entrevista ao jornal Agora, da TV Meio Norte, a juíza Maria Luiza de Moura afirmou que é muito difícil que a escola não soubesse do incidente envolvendo o adolescente, que por conta do abalo emocional, acabou sendo reprovado.
“Vamos ouvir os outros jovens que aparecem na imagens, que serão considerados infratores, e vamos chamar a escola, para que eles expliquem esta situação”, disse. A juíza complementou ainda que o adolescente ainda hoje tem trauma com o ocorrido, que voltou à tona neste fim de semana, quando as imagens começaram a ser compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp.
Juíza vai ouvir alunos e a direção da escola
L.M.O. é violentamente agarrado por um grupo de outros adolescentes (veja o vídeo abaixo) e tem as calças abaixadas, até ser humilhado publicamente ao ter um pênis colocado em contato com suas partes íntimas. Quando consegue se livrar, o rapaz sobe a roupa rapidamente e tenta correr.
Jeane Sousa, mãe do rapaz, deu entrevista à TV Meio Norte e contou que até este fim de semana não sabia o que tinha acontecido com o filho, até que as imagens vazaram e o menor começou a ser humilhado por vizinhos. Ela prestou queixa na polícia e quer agora a responsabilização dos envolvidos na cena de total humilhação.
Mãe disse que soube de tudo recentemente
Dois alunos que participaram das agressões chegaram a ser expulsos da escola, ao serem flagrados pela direção com o pênis de borracha, mas o incidente com o menor teria sido descoberto só agora.
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.