A precariedade da saúde pública é motivo de frequentes reclamações populares em Parnaíba (PI). Longas filas, ausência de médicos e enfermeiros, falta de medicamento e acessibilidade são os principais motivos.
Todos os bairros sentem seus problemas com a saúde pública no município e a gestão administrativa da cidade continua sem solução que melhore o sistema de saúde em Parnaíba, Os postos de saúde existentes ao invés de buscarem a excelência no atendimento, constantemente humilham e maltratam a população parnaibana.
No Bairro Nossa Senhora de Fátima, o problema fica mais grave ainda, foi iniciada a obra de uma Unidade Básica de Saúde, visando atender a comunidade no mês de junho de 2013, a promessa do seu término seria no mês de outubro do ano passado, porém, isso não aconteceu.
A obra se encontra parada e nenhuma previsão para seu término, foram quase 218 mil reais investido (tendo o gordo dinheiro do governo federal repassado para os cofres da prefeitura, conforme placa da obra) e o povo no altíssimo prejuízo, já que nem a obra é concluída nem os serviços (mesmo mal prestados) não são prestados.
No momento que nossa reportagem no local, o vigia dormia tranquilamente em suma sobra, quando o mesmo se assustou e não permitiu que fizéssemos fotos de dentro local, argumentando que só poderíamos adentrar se obtivéssemos autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.