8 de fev. de 2014

Descaso da prefeitura com os moradores do Bairro do Carmo

Há tempos  engasgado na garganta de muitos cidadãos está o grito de socorro ao poder  público por condições mínimas de sobrevivência no bairro do Carmo.  As ruas do bairro estão quase todas esburacadas,cheias de matos, a iluminação no bairro em algumas ruas é muito precária e semfalar no problema que vem atormentando há anos toda a população, com o inverno,as chuvas que caem deixa as ruas Ilhadas, assim, prejudicando a todos.



E não é aprimeira vez! A comunidade, que já se cansou de promessas, cobra da Prefeiturauma atitude prefeito após prefeito.  A água inunda ruas que ficam  intransitáveis,

com bueiros  entupidos, a água fica sem escoamento e acaba invadindo casas e provocando o  caos no bairro. A população fica indignada, que já solicitaram a solução para oproblema diversas vezes.

No PSF (Programa de Saúde da Família)
Nossa  equipe foi solicitada no PSF, onde acompanhou a luta dos moradores do bairro  para serem atendidos e conseguirem uma Ficha. “O Atendimento é horrível, agente tem que vir hoje e esperar horas para pegar uma Ficha e na outra  semanatem que chegar cedo e esperar de novo para ser atendido.” Contou uma Moradora.
De  acordo com informação, são 24 fichas, se alguém chegar depois fica semconseguir, e mesmo os que conseguem tem que voltar na outra semana.
Uma  moradora relatou que ao chegar com sua criança que estava com 39º graus de  febre foi buscar atendimento no posto e lá encontrou só uma moça e o vigia, ao pedir ajuda foi informada que os responsáveis pelo atendimento estavam de férias. Oras, como pode um posto de saúde ficar sem uma pessoa responsável, quer dizer que os funcionaram entram de férias e como fica a população com o atendimento?  A moradora não conseguiu atendimento para sua criança, pois os responsáveis, ou melhor, “irresponsáveis” estavam de férias e não colocaram ninguém para lhe substituírem.
Outra reclamação por parte da população é a falta de um agente de saúde no bairro que há tempos não aparece para fazer nem se quer uma visita e assim, quem sai prejudicado é a população.
O bairro do Carmo é um dos mais antigos da nossa cidade e talvez seja o que mais sofre.

Por Parnaíba 24 Horas 

Um comentário:

  1. Chamar servidores públicos que estão em gozo de férias (direito previsto na Constituição federal) de irresponsáveis é uma ofensa grave à honra e imagem desses profissionais. Todo trabalhador, seja do setor público ou privado, tem o direito sagrado e universal de gozar férias. Chamá-los publicamente de irresponsáveis por estarem em gozo de um direito legítimo ultrapassa os limites da liberdade de imprensa e configura ato ilícito, passível de reparação na via judicial. Todos os outros profissionais de saúde do município de Parnaíba entram em férias, mas os do PSF do bairro do Carmo são os únicos a serem veículados nos meios de comunicação quando estão no gozo desse direito legítimo. Os vereadores entram em férias, os parlamentares em geral entram em férias, será que todos são irresponsáveis por estarem em gozo de um direito previsto na Constituição federal. Não compete ao próprio servidor que entra em férias nomear seu substituto, ele não tem poderes para isso, essa é uma atribuição do secretário e/ou prefeito, no entanto, não li na matéria estas autoridades serem chamadas de irresponsáveis. A matéria foi salva, notadamente a parte ofensiva aos profissionais de saúde, chamaremos agora seus veículadores em juízo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...