Blog do Pessoa: BLOCO “AI SE EU TE PEGO” A SENSAÇÃO DO CARNAVAL!


28 de fev. de 2014

BLOCO “AI SE EU TE PEGO” A SENSAÇÃO DO CARNAVAL!


O Bloco “AI SE EU TE PEGO” foi fundado há dois anos e tem como objetivo além da brincadeira carnavalesca entre amigos, trazer uma mensagem cidadã, despertando a comunidade parnaibana para a necessidade do VOTO CONSCIENTE, visando uma escolha coerente, justa e comprometida dos nossos representantes municipais nas eleições de 2014.
 O Tema deste ano é: A CORRUPÇÃO produz miséria e violência!
 Os foliões se alegrarão ao som da paródia “AI SE EU TE PEGO”, de autoria de Daniel Balancinha, interpretado por Tarcísio Digital e gravado no Frank Studio.
O abadá vem acompanhado de 5 fichas para cerveja em lata que serão entregues no dia da apresentação dos blocos, na terca-feira.
Custa apenas R$ 30,00 e está sendo vendido na Malharia Leve e Solto e Banca de Revistas da Santina, na Praça da Graça.
 MENSAGEM:
 A corrupção prejudica diretamente os direitos sociais e o desenvolvimento. Amplia a exclusão social. É um crime contra o patrimônio público e os direitos humanos.
A corrupção diminui investimentos em políticas públicas. O mau uso do dinheiro público produz menos saúde, educação, infra-estrutura, habitação, segurança entre outros direitos essenciais do cidadão.
No dia-a-dia transforma-se em postos de saúde sem médicos e sem estrutura, em transporte sem qualidade, em escolas com ensino sem qualidade, buracos por toda a cidade, obras inacabadas, jovens vítimas da violência e das drogas, além de outras mazelas que diminuem a qualidade de vida das pessoas.
A luta pela ética na política deve ser empreendida por toda a sociedade, em nosso cotidiano, é essencial para que a democracia não seja apenas um movimento eleitoral para escolha dos representantes do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...