Os técnicos do Projeto BIOMADE e projeto MANATI, ambos patrocinados pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, trabalham em parceria na ocorrência de um encalhe de golfinho na praia das Curimãs localizada no município de Barroquinha (CE). A operação está sendo coordenada pelo biólogo Antônio Carlos Amâncio, coordenador de resgate do projeto Manati uma realização da AQUASIS, ONG que realiza trabalhos ambientais no litoral Cearense.
Os técnicos do Biomade foram os primeiros a chegar ao local dando início aos procedimentos, repassando informações e prestando esclarecimentos sobre a ocorrência para curiosos e a comunidade local.
Segundo pescadores da região, o animal foi encontrado por volta das 14 horas e estava completamente encalhado no seco a uma distância aproximada de 50 metros da linha da maré. Ao perceberem que o golfinho ainda estava vivo, os pescadores tentaram reintroduzir o animal, mas não obtiveram sucesso. O golfinho foi colocado em uma pequena piscina natural da localidade.
O golfinho, uma fêmea de 1,89 metros de comprimento da espécie Stenella frontallis, conhecida popularmente como Golfinho-pintado-do-atlântico permanece no local sendo atendido por biólogos e veterinários prestando atendimentos específicos na ocorrência para tentar uma reintrodução posteriormente.
Coordenação de Comunicação
Instituto Tartarugas do Delta - Projeto Biomade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.