Os serviços odontológicos vêm funcionando vagarosamente e as vezes nem existem, os postos de saúdes em sua maioria deveria ter profissionais para cuidar dos problemas bucais da população, na realidade esses profissionais existem, mas apenas no papel, pois na realidade a coisa não funciona de jeito nenhum em Parnaíba (PI).
Um caso que demonstra esta realidade é a UBS do Mendonça Clark que não funciona da forma que deveria. Os profissionais da odontologia que aparecem de vez em quando até se esforçam para cumprir suas obrigações, porém, o material disponível para o trabalho não é suficiente para atender a nem parte da comunidade.
O relato de Dona Maria Aparecida é que os cidadãos mais pobres tem que se humilhar para conseguir consultas e atendimentos nas unidades de saúde. “A pior dor que tem é a dor de dente, eu queria que um deles ficasse com essa dor e não tivesse atendimento. Eu sou vou atrás porque eu não tenho dinheiro, por que se eu tivesse dinheiro eu não ficava me humilhando para esses postos de saúde”, afirmou a popular.
Quando não tem materiais necessários, os pacientes são encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no local enfrentam mais filas e são agendados novos atendimentos. “A forma demorada para um tratamento tão importante é humilhante para a uma população tão sofredora, eu acho que tem dinheiro para melhorar a saúde e queremos que melhore”, desabafou o senhor Pedro Pires Gomes.
Enquanto não chegam soluções a população continua a mercê de uma administração que não preza pela saúde da cidade, mas já era de se esperar, pois Florentino Neto já foi chefe da saúde na gestão passada e nada fez para melhorar o setor em Parnaíba. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.