O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Alexandre Assunção e Silva, cobrou do Tribunal de Justiça a lista dos políticos que estariam inelegíveis, enquadrados na Lei da Ficha Limpa, em decorrência de condenação em colegiado.
“Porém, o TJ-PI não pode encaminhar tais informações à Justiça Eleitoral. Mas este cadastro não vale para estas eleições e outra terá que ser montada. Espero que este ano seja mais completa e com a ajuda de todos os órgãos. Ressalto aqui o empenho do TCE-PI, que forneceu dados atualizados para a Justiça Eleitoral”, cobrou o procurador.
O dia 5 de julho é o prazo final para os candidatos solicitarem registro de candidatura à Justiça Eleitoral. O MPE tem intenção de promover ação contra registro de candidatura contra todos os candidatos que tiveram condenação em julgamento colegiado e pretendam disputar um mandato em 2014.
O MPE quer enquadrar os políticos relacionados na Lei da Ficha Limpa. O procurador Alexandre Assunção e Silva, em 2012, disse que as ações foram feitas com base no cadastro de inelegíveis fornecidos pelo TRF, do TCE-PI e outros órgãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.