O conjunto habitar Brasil ou bairro denominado Mendonça Clark, foi projetado pelo médico Paulo Eudes e concluído com eufemismo na administração de Zé Hamilton, alguns dias depois de sua inauguração, populares denunciaram várias infiltrações e coisas erradas na parte física do prédio. Na época a construção foi mais uma jogada política com intuito de iludir os parnaibanos, ato corriqueiro do PT no Piauí.
Além dessas irregularidades, após a inauguração das casas a população ficou desassistida em outros setores como lazer e melhorias de vida para a comunidade.
O único espaço de lazer é uma quadra esportiva sem cobertura que foi construída entre os apartamentos. A quadra não está funcionando e é uma reclamação da população daquela comunidade.
Sem energia, suja e sem incentivo ao esporte o espaço que seria destinado a práticas esportivas já não tem serventia para os jovens do bairro.
A senhora Ana Silva relatou que alguns funcionários da Eletrobrás estiveram na quadra e cortaram a luz, pois, segundo ela, os fios dos refletores estavam causando curto circuito. Dos quatros refletores apenas um estava funcionando completamente, porém com essa pane na eletricidade.
Sem energia e abandonada como está, a quadra já fica inútil, já que é praticamente impossível a prática de esportes durante o dia, pois o piso fica muito quente devido ao sol por falta de uma cobertura. Os jovens lamentam ausência do governo municipal na comunidade e reivindicam que alguma atitude seja tomada para que a juventude não entre no círculo vicioso das drogas que destroem vidas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.