Entregue à população há pouco tempo, os Conjuntos habitacionais Colina do Alvora I e II, assim como o Raul Bacelar fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, que tem o intuito de fornecer moradias para pessoas que ainda não possuem sua casa própria.
Junto com o residencial, o projeto prevê construções de praças, escolas, creches, postos de saúdes, passeios públicos, quadras esportivas e outros serviços públicos, porém, até hoje a comunidade espera por algum desses serviço.
Por exemplo, o Colina do Alvora I, ainda não possui um ginásio esportivo e um PSF que são de fundamentais importância para uma comunidade. Ambas as obras deveriam estar prontas assim que as casas foram entregues a seus donos, porém, isso não ocorreu e nem há previsão ou promessas da prefeitura ou do governo federal.
Não bastasse a ausência de serviços públicos, o calçamento de péssima qualidade que foi feito ao mesmo tempo em que as casas começam a ser feitas, só que o calçamento estar a se destruir, abrindo-se em grandes crateras em ruas do conjunto habitacional. A empresa que fez as casas do programa também foi responsável pelo calçamento de toda a comunidade. A população que reside no local fica prejudicada.
O PT e suas licitações contratam empresas caras que prestam serviço a preço de pão e água para tentar iludir a população, o mototaxista que residia de aluguel no Bairro Piauí lembra com saudades dos tempos do calçamentos construídos pelos ex-prefeitos João Silva Filho e Mão Santa, esses duram até hoje relembra Antônio de Pádua.
Segundo Pádua com os buracos o prejuízo para quem tem moto e carro é diário e ele pede soluções. “Que seja visto o problema de calçamento não só do Colina I, mas de toda Parnaíba, pois estamos precisando principalmente dos que foram destruídos na gestão de Zé Hamilton”, relembra Antônio. Fonte: Portal do Delta
Os calçamentos são entregues em perfeito estado, e são bem feitos, diga-se de passagem, porém após a entrega do conjunto habitacional, é responsabilidade da prefeitura a manutenção do bom estado de conservação das vias públicas, pois é pra isso e que pagamos impostos, a as construtoras não tem culpa da sua briga pessoal com o PT, mas não tente induzir seus leitores de que as construtoras prestam serviço barato e de péssima qualidade
ResponderExcluir