9 de jan. de 2014

Autora de protesto agradece apoio e lamenta a 'censura' pelo Facebook

O protesto feito via Facebook pela estudante Karine Rodrigues dividiu opiniões nesta quarta-feira (08/01). Depois que imagens de crianças da cidade de Altos, a 41km de Teresina, começaram a circular no WhatsApp, a jovem decidiu se manifestar mostrando os próprios seios, em uma foto postada na rede social. A imagem acabou sendo denunciada, censurada pelo Facebook e retirada do ar.
Em sua página pessoal, Karine comentou sobre a repercussão de sua postagem, e lamentou em ter sido interpretada de forma errada, mas também agradeceu as inúmeras manifestações de apoio dos amigos, que compartilharam seu protesto. "Essa atitude dividiu ao meio a opinião das pessoas, muita critica e achismos, mas muitas, muitas pessoas que entenderam o recado que eu realmente quis dar e isso valeu a pena [sic]", escreveu.
Ainda ontem, depois de ter o conteúdo removido, a jovem criticou: "ÓTIMO, a repressão começa pelo Facebook. Acabo de receber um aviso de a foto que postei foi denunciada e estava fora do padrões do FACEBOOK E FOI REMOVIDA ¬¬' . VIVA A REPRESSÃO!!!!".
karine.jpg
A atitude repercutiu tanto que a universitária foi entrevistada pela equipe da TV Cidade Verde. Karine voltou a citar sobre machismo, e disse que as mulheres precisam deixar de serem vistas como objetos sexuais. “O que aconteceu aqui, pode acontecer em outras cidades, em qualquer lugar do mundo. Enquanto nós mulheres não os conscientizarmos que não somos apenas objetos sexuais dos homens, e deixarmos de lado a história de que não temo direitos, a situação irá continuar”, disse.
Jovem postou mensagem de apoio à menor e de protesto contra divulgação das imagensJovem postou mensagem de apoio à menor e de protesto contra divulgação das imagens
SOBRE A DIVULGAÇÃO DAS FOTOS
A delegacia de Altos, através do delegado Cadena Júnior, instaurou um procedimento administrativo para investigar a responsabilidade de um adolescente de 15 anos na divulgação de fotos íntimas de uma criança de apenas 12 anos. Segundo o delegado, em entrevista ao 180graus, o caso chegou ao conhecimento da polícia nesta terça-feira (07/01), quando a menor teria tentado contra a própria vida. Ela inclusive ainda não foi ouvida pela polícia por conta de seu estado de saúde.
Ainda segundo Cadena, a autoria da divulgação das fotos é facilmente comprovada pelo próprio conteúdo compartilhado pelo adolescente. “Os dois tiveram um relacionamento amoroso, quando as fotos foram produzidas. Eles terminaram, e o rapaz revoltado, divulgou as imagens, onde ele também aparece”, esclarece o delegado.
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...