As cidades praianas receberam um reforço no abastecimento de água para evitar as frustrações que eram comuns nessa época e região.
O grande contingente de turistas que lota o litoral piauiense nos últimos dias de dezembro foi o mesmo em 2013; a falta d’água devido à grande demanda em Parnaíba e Luís Correia, não. A diferença desse ano é que as cidades praianas receberam um reforço no abastecimento de água para evitar as frustrações que eram comuns nessa época e região. A Estação de Tratamento de Água de Parnaíba aumentou a produção de 400 para mil litros por hora.
“Adotamos medidas providenciais, porque não podíamos continuar com aquele caos que se estabelecia todos os anos numa região tão rica, tão linda e que atrai muitos turistas. Em períodos de alta temporada, era comum as pessoas que estavam ali conviverem com a falta d’água. Para evitar esses problemas, construímos a quarta estação de tratamento com grande capacidade de armazenamento para abastecer a população e atender a grande demanda nessa época”, ressalta o governador Wilson Martins.
Atraídos pelas praias de águas calmas e ventos fortes, turistas de diversas regiões do Nordeste se dirigiram a Luís Correia nesse fim de ano. Dono de um bar e restaurante na praia de Atalaia, Felipe Ricardo de Oliveira conta que o movimento foi intenso e que por lá passou um grande número de pessoas. “Tinha muita gente, mas reclamação por falta d’água não teve de jeito nenhum. Este ano foi beleza”, frisa o empreendedor.
Durante o passeio na Orla de Atalaia na noite de réveillon, a agente administrativa Eliza Pereira disse que já contava com a falta d’água no local. “Era um caos, sempre faltava água durante esses dias, mas até agora não faltou. Com certeza essa ação foi positiva, porque os turistas que vêm pra cá já sabem que vão enfrentar esse problema, mas eles gostam daqui e por isso voltam. Só que esse ano não, foi bem diferente. A expectativa é que a cidade fique bem nesse aspecto”, conta Eliza.
O litoral piauiense também ganhará uma adutora, que levará água de qualidade para as cidades de Luis Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. A obra custará R$55 milhões e já está em fase de licitação para resolver definitivamente os problemas de abastecimento das cidades litorâneas.
Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Mayara Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.