Parnaíba vai ganhar um Centro de Ciência das Artes, construído pelo SESC/SENAC, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba. O anúncio foi feito na última sexta feira, durante inauguração do Centro de Atividades “Ranulpho Torres Raposo”, quando o empresário Valdeci Carvalcante, presidente do Sistema FECOMÉRCIO, anunciou outros empreendimentos a serem efetivados em parceria com a Prefeitura.
Na ocasião, ele mostrou aos presentes a maquete da obra, afirmando inclusive que o terreno, a ser doado pela prefeitura, “será num local nobre, privilegiado, entre Parnaíba e Luiz Correia. Parnaíba terá seu parque temático, 12 horas aberto ao público”, destacou Valdeci, enfatizando que outras parcerias, certamente, serão firmadas pelo Sistema Fecomércio com a Prefeitura de Parnaíba.
O empresário Valdeci falou ainda que somente em fevereiro o Sistema SESC/SENAC vai assumir o Restaurante Popular. “Não será um restaurante comum, mas um restaurante baseado no PAS – Programa de Alimento Seguro, que é administrado pelo Senac no Estado do Piauí. Além de ser um restaurante para a manipulação de alimentos, vai ser também uma escola de gastronomia do Senac”, disse Valdeci.
De acordo com o prefeito Florentino Neto, “daqui até a administração Sesc/Senac assumir a administração do Restaurante, vamos ter uma série de trabalhos, avaliações, planejamentos, para que o Senac possa oferecer também naquele espaço, além de alimentos, cursos profissionalizantes. Será um Centro de Formação e Capacitação Humanas”, disse.
Outras obras
O empresário Valdeci anunciou também que deverá entregar em julho as obras de reforma e recuperação do prédio onde funcionava a Unidade Escolar União Caixeiral.”A licitação já foi concluída, passou o prazo para recursos das empresa que participaram da licitação; o IPHAN já aprovou o Projeto, de modo que as obras devem começar nos próximos dias, com prazo de 180 dias para serem entregues”, enfatizou.
Ele declarou ainda que o prédio de SENAC, na Avenida Chagas Rodrigues, vai ser demolido para ser erguido com 3 andares. “Vamos manter a fachada, mas teremos um novo prédio a ser edificado, porque a demanda exige, uma vez que estamos multiplicando a cada dia o número de matrículas nos cursos que o Senac oferece”, pontuou Valdeci.
Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.