Apesar de estar as margens da BR 343, na principal entrada da cidade, a comunidade Sabiazal é uma das mais distantes da região central de Parnaíba, e é complicada a mobilidade urbana daquela população por causa do precário de transporte público local e pelos cidadãos serem de baixa renda, na sua maioria populares carentes de auxílio público.
A população da comunidade também não é beneficiada com agentes de saúde, medicamentos e o médico já a três meses sem dar assistência médica naquela localidade parnaibana.
O modulo de saúde é um dos mais organizados na cidade em estrutura do município até pelo zelo dos funcionários em limpeza que prestam serviço no local, porém a população que tem a renda mínima menor que um salário mínimo está sem médicos já a mais de três meses.
Ninguém sabe explicar o motivo da ausência do plantonista, segundo populares o médico ia normalmente ao trabalho e de uma hora para outra parou os serviços.
“Temos que ir para outro bairro e muitas das vezes não somos atendidos porque eles dizem que tem que ser no bairro da gente ou temos que ir para o CES lá no bairro Pindorama e o transporte cadê?”, indaga o Senhor Ribamar da Costa.
Alguns moradores já se arriscaram em marcar consultas particulares sem poder, a situação da comunidade parece não vai se resolver tão cedo, perguntando a funcionários do posto sobre quando os médicos viriam para o posto, eles comunicaram que não sabiam, os funcionários pediram para não revelar suas identidades com medo de represarias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.