Ultimamente o centro de Parnaíba (PI) está sendo menos frequentado pela população no que se diz respeito ao mesmo período em anos anteriores. Um dos motivos é fragilidade que vem ocorrendo na estrutura central da cidade. Mesmo com o forte esquema de segurança idealizado pela polícia militar, a ausência de banheiros químicos, estacionamento, sujeira e degradação de praças afastam a população de alguns pontos do centro da cidade.
A Praça da Mulher do Pote, no centro é conhecida por acumular montanhas de lixo no final do expediente quando anoitecesse para que a empresa contratada pela prefeitura faça o recolhimento, que é realizado no período noturno, mas enquanto isso, durante o dia a podridão é presente, devido ao grande acumulo de lixos nos poucos recipientes alocados na praça.
Segundo a comerciante Maria do Amparo, o lixo acumulado é horrível e afasta a freguesia. “Estamos aqui todos os dias e eu mesmo não aguento, esse lixo poderia ser retirado pelo menos duas ou três vezes por dia. Nossos clientes vão embora e prejudica a gente”, afirmou dona Amparo.
O problema da praça também é ausência de um banheiro para os ambulantes, fregueses e frequentadores poderem usar. Segundo populares, tem gente que urina atrás da estátua ‘da Mulher do Pote’ em plena a luz do dia, o odor de urina é mesmo bem forte no local.
O grande numero de veículos estacionados por perto é outra constante reclamação da clientela que ressalta a falta de passarela para pedestre.
A Praça da Mulher do Pote é outra praça que vem ganhando fama por seu centro comercial sem fiscalização e ação do município em breve pode ser tornar um caos maior o que já existe. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.