26 de dez. de 2013

Jornalismo de resultados: Prefeitura tenta amenizar esgoto a céu aberto no centro de Parnaíba

A turma do cimento refazendo a parede que segura a tampa do esgoto que estava destruída 
Na manhã desta quinta feira (26) homens realizavam serviço no esgoto a céu aberto na Avenida Chagas Rodrigues no Centro da cidade de Parnaíba. O trabalho visa diminuir o transtorno causado pelo esgoto que incomoda as empresas e a população em geral. Há poucos dias nossa reportagem mostrou o local como um dos pontos fracos da cidade.
Buraco do esgoto ficou exposto sem nenhuma sinalização 

Esgoto prejudica parada de vans e a frente do SENAC

Um caminhão de sucção foi usado para retirada da lama que acumula no esgoto devido aos canos serem pequenos para passagem da lama. No momento em que estávamos no local foi possível notar os pequenos canos, mas houve rumores de que o óleo de uma oficina mecânica causava o entupimento rápido do sistema. Seja qual for o motivo que leva ao descaso que penaliza a cidade com o esgoto ao céu aberto, esse deve ser solucionado de forma definitiva.
Rua com passagem de carros e pedestres não foi sinalizada

Local não foi interditado ou sinalizado na calçada


Veja matéria publicada semana passada no Blog do Pessoa:

Serviço de "enxugar gelo" é feito no esgoto em pleno centro de Parnaíba

Na Avenida Governador Chagas Rodrigues uma das avenidas de maior movimentação de Parnaíba é possível encontrar instituições de renome nacional e até internacional como o SENAC e a Capitania dos Portos (Marinha). Mas o fato de ter esgoto a céu aberto infelizmente parece não incomodar o governo municipal que não cuida da avenida como deveria.
Há vários anos a população convive com o serviço de péssima qualidade feito pela secretária de serviços urbanos que até hoje tem a frente o Secretário Paulo Meireles (Sec. Do Prefeito Zé Hamilton). Quem convive com o problema afirma que o serviço é feito para logo ter defeito, pois são usados canos incapazes de suportar o esgoto grosso.

Quem passa no local sente o fedor de esgoto e quem trabalha, espera van ou mora próximo ao problema já não suporta o problema não solucionado por um serviço periódico de “enxugar gelo com o dinheiro público”. Afirma a população.
O sistema de esgoto é antigo e por isso tem pequenas manilhas por onde passam as águas do esgoto do centro da cidade. Quando estas manilhas foram quebradas, não foram substituídas por semelhantes e nem por canos do tamanho das mesmas, mas sim, por canos de 50c usados inclusive em residências e que são incapazes de suportar o esgoto produzido por diversos estabelecimentos e acabam estourando dia menos dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...