O balanço parcial dos acontecimentos deste final de ano revela preocupações das autoridades nos índices de violência no trânsito e física em relação ao ano passado. Um dos fatores que ainda alertam o pessoal dos setores competentes é a imprudência de condutores de veículos no trânsito.
A precária sinalização somada com a velocidade excessiva, mais a desatenção e o desrespeito às normas do trânsito contribuíram para cerca de 50 acidentes registrados pela PRF neste feriadão de Natal, infelizmente foram 18 vitimas fatais e 44 feridos, números oferecidos pela PRF-PI.
No perímetro urbano de Parnaíba pequenos acidentes aconteceram devido ‘pressa inconsciente’ de motociclistas e motoristas, algumas colisões com ciclistas também ocorreram.
A PM foi acionada em muitos momentos, um dos quais foi um tiroteio no Bairro São Vicente de Paula, onde um comerciante foi atingindo com uma bala perdida no antebraço, e outro para atender o chamado de um assalto no Bairro Piauí, onde um conceituado comerciante deferiu um tiro no assaltante conhecido por “Fonfon”, que invadira sua residência numa madrugada.
Hoje (27) haverá uma operação para coibir o uso de paredões som na região norte, onde ocorrerão ações conjuntas das forças de seguranças, visando o respeito à Lei do Silêncio.
O barulho é uma das principais reclamações da população litorânea que vai ser fiscalizado de forma rigorosa, caso não seja respeitado os limites permitidos serão aplicadas multas e aprendidos ‘aparelhões’ sonoros e respectivos veículos. Vale lembrar que o responsável pela infração poderá ser preso e responder processo.
A ‘operação veraneio’ vai ser estendida até o início de janeiro para coibir acidentes e fazer com que as festas de fim de ano sejam proveitosas para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.