O vereador Carlson Pessoa(PSB) apresentou um requerimento verbal solicitando ao prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT), que se informe junto à bancada piauiense na Câmara Federal (três senadores e 10 deputados federais) sobre o MEC ter negado a autorização para funcionamento do curso de Medicina para a faculdade privada instalada no bairro Sabiazal.
Vereador Carlson Pessoa - Líder da Oposição |
Pessoa citou que o município de Picos, que é menor do que o de Parnaíba, teve a autorização do MEC para o curso de Medicina aprovada para uma instituição. O vereador também disse que a imprensa local publicou inúmeras matérias do prefeito Florentino Neto, do senador Wellington Dias e de muitos vereadores em visitas ao prédio da faculdade de Medicina do Sabiazal.
“Meu requerimento era para que o prefeito de Parnaíba pedisse informações aos deputados federais e senadores buscassem junto ao MEC sobre o nosso município não ter conseguido a autorização para funcionamento do curso de Medicina, como muito foi propagandeado na mídia , inclusive no programa eleitoral do então candidato a prefeito Florentino Neto”, comentou.
Na hora da votação do requerimento, praticamente todos os vereadores presentes à sessão rejeitaram a proposição do vereador Carlson Pessoa do PSB e líder da oposição na Casa, de pedir informações ao prefeito Florentino Neto. Pessoa contou com o voto do vereador Bernardo Rocha.
Wellington Dias visita faculdade de Medicina em Parnaíba
Parnaíba terá 1ª faculdade de medicina no interior do Piauí
Veja o que diz o MEC na matéria abaixo (clique no link):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.