Com a intenção de abranger o turismo no litoral do Estado, uma empresa de ônibus idealizou uma linha exclusiva que tem rota de Teresina com destino a Cajueiro da Praia, trajeto que antes era feito apenas de carro, ou por empresas nacionais. A intenção de trazer esse rumo diferenciado ao Estado veio de Marcos Lima, diretor da empresa, que afirma ser esse o caminho certo para o desenvolvimento turístico e econômico do Piauí.
“Essa linha é exclusiva, só a gente vai até Cajueiro da Praia, o que é muito bom para a população piauiense. se você perguntar pra alguém que mora no litoral quem são os principais turistas da região, sempre o piauiense é o último a ser citado, então queremos mudar isso. Além do mais, esse investimento vai favorecer o desenvolvimento econômico e turístico do Piauí, pois vamos levar a população ate essas áreas, que antes não tinha acesso”, explicou Marcos Lima.
A linha de ônibus está na ativa desde o último dia 29 de novembro, e todos os dias faz o trajeto Teresina a Cajueiro da Praia, e vice-versa. O transporte é executivo e tem 50 lugares, e a viagem é feita pela BR 343, passando por todos os municípios. Segundo Marcos Lima, além do transporte de passageiros, a linha de ônibus está levando também informação aos municípios mais distantes. Isso acontece por conta de uma parceria feira com o Jornal o Dia.
Outro diferencial da empresa seria a implementação de passagens promocionais aos estudantes de escolas e universidades. As instituições interessadas em levar seus alunos ao litoral poderá contactar a empresa e terá acesso a passagens mais em contas, o que representa ao fundador da ação, uma difusão da cultura e conhecimento do litoral piauiense.
“Os alunos poderão ir ao litoral e ter conhecimento da arte, da cultura, além de conhecer o que o estado tem a oferecer como pontos turísticos”, contou Marcos Lima.
A viagens saem do terminal rodoviário Lucídio Portela, em Teresina, diariamente ás 22h30, e retorna de Cajueiro da Praia as 13h30.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.