17 de dez. de 2013

Câmara autoriza Prefeitura conceder subvenção social à Santa Casa de Misericórdia



Os vereadores parnaibanos aprovaram, durante a sessão desta segunda feira, a autorização para o Poder Executivo Municipal celebrar convênio com a Santa Casa de Misericórdia, com o fim de conceder à referida entidade subvenção social no valor de R$ 250.000,00. 

“A Santa Casa de Misericórdia é uma entidade filantrópica que ao longo de sua existência tem expendido atenção à saúde do cidadão parnaibano. Convém salientar que consta no orçamento desta municipalidade subvenção social para a Santa Casa, e o presente Projeto de Lei visa concretizar a previsão orçamentária existente” disse o prefeito em sua justificativa.

 O vereador Carlson Pessoa, líder da oposição, ao parabenizar o prefeito Florentino Neto “pela sensibilidade da ação”, lembrou que no início do ano os vereadores fizeram um levante em favor daquele estabelecimento de saúde, após uma conversa com o diretor do citado hospital, médico Chico Pires. 
“Esperamos que com esses recursos possam ser saneados alguns problemas da Santa Casa”, disse. Outros vereadores também se manifestaram em favor da atitude do prefeito, lembrando que a subvenção da Santa Casa já existia no Orçamento do Município mas não vinha sendo repassado, o que está sendo corrigido agora pelo prefeito Florentino Neto.
O vereador Diniz, em aparte, lembrou tratar-se de um hospital filantrópico que ao longo dos últimos anos tem enfrentado sérios problemas financeiros, “o que não é compreensível. A ajuda ainda é pequena, mas que outros órgãos e instituições possam ajudar também”, comentou Diniz.
Foram aprovados ainda outros dois Projetos de Lei, também autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio para a concessão de subvenção social, desta feita como Grupo de Escoteiros do Mar – GEMAR e com o Grupo de Escoteiros “Ventos do Norte”, ambos no valor de R$ 30.000,00.
Por outro lado, o vereador Ronaldo Prado teve aprovado também Projeto de Lei de sua autoria tornando de Utilidade Pública a Organização Não Governamental (ONG) “Pescadores de Homens – Projeto Vida Melhor”, “uma instituição criada pela Igreja Batista, que trabalha com pessoas abandonadas, que possuem envolvimento com drogas, álcool, prostituição, enfim, pessoas a quem a ONG dar apoio visando reabilitá-los”.
Também foi aprovada uma Moção de Louvor ao Colégio DEZ, pelos projetos inovadores que desenvolvendo, especialmente o que trata da “Segurança Alimentar” que foi tema de uma Audiência Pública na Câmara, com a presença de alunos do Colégio. A proposta foi da vereadora Fátima Carmino.

Fonte: Ascom/CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...