O turista mexicano Felipe Karen, 45 anos, residente em Guadalajara, no méxico velejava de kitesurf na companhia de onze companheiros entre as ilhas do Delta, quando teve a pipa furada por uma árvore do mangue. O fato aconteceu por volta das 15h de sábado (2).
Após o incidente, Felipe foi deixado pelo grupo que saiu em busca de socorro. Anoiteceu e como nao voltaram, o mesmo tentou se deslocar pelas dunas. Segundo o major Rivelino de Moura que comandou as busca, a solicitação entrou no Corpo de Bombeiros por volta de 23 horas do sábado. As buscas iniciaram as cinco horas da manhã.
O turista andou mais de 10 km durante a noite toda e foi encontrado por volta da 10 horas da manha deste domingo (3), por uma das equipes chefiada pelo Sd BM Freitas, na Ilha dos Poldros.
Ainda segundo o major, o turista desobedeceu uma regra básica a ser seguida nesses casos, pois, deveria permanecer no local, já que os amigos do mesmo tinham visto o ocorrido. Durante a noite ele ficou desorientado andando a ermo. Deslocou-se mais de 10 km, podendo ficar no mesmo lugar ja que os amigos retornaram, mas ele não estava mais no local. O turista estava com muita sede e foi transportado pela equipe até o Porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande.
Por Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.