Os vereadores de Parnaíba voltam a realizar, esta semana, audiências públicas para discutirem problemas da comunidade parnaibana. Desta feita será para tratar sobre o Projeto de Lei nº 3.652/2013, que institui a meia entrada para os professores e demais trabalhadores em educação; a outra tratará de telefonia móvel e internet em Parnaíba. As audiências serão realizadas dias 26 e 28, respectivamente.
Câmara Municipal realizará duas novas audiências públicas
Sobre a meia entrada a expectativa é em torno da participação dos empresários do setor de transportes e promoção de eventos, que poderão desejar saber quem complementará a parte que eles deixarão de receber, o que, certamente, não será a Prefeitura. Todos foram convidados a participar.
Quanto à audiência pública da internet e telefonia móvel, o vereador autor da proposta, Carlson Pessoa, foi pessoalmente a Teresina, entregar os ofícios de convocação para a deputada estadual Juliana Moraes Souza, que faz parte da comissão da CPI da Telefonia Móvel; ANATEL, empresas da Vivo, Claro, TIM e Oi Velox. A audiência pública proposta será realizada no dia 28 de novembro, às 9h, na Câmara Municipal de Parnaíba.
“A população parnaibana vai ter mais uma oportunidade de se pronunciar sobre os serviços dessas operadoras de telefonia em Parnaíba. Todo o material será encaminhado para a comissão de deputados da Alepi. A participação e os relatos dos clientes são fundamentais para que a CPI alcance seu objetivo, que resultará na melhoria dos serviços”, comentou Carlson Pessoa.
Autor de quase 50% de todas as audiências públicas realizadas desde o início de 2013, o vereador e líder do PSB avalia como muito satisfatório o resultado das sessões. Até novembro deste ano, a Câmara Municipal de Parnaíba já promoveu aproximadamente 15 audiências, número superior ao registrado nas últimas décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.