O professor universitário Renato Santos Júnior, mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL) em parceria com a FGV Rio de Janeiro, lançará neste sábado, 9h da manhã, no mini-auditório da Associação Comercial de Parnaíba, por ocasião do IV Salão do Livro de Parnaíba (Salipa) o livro “ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) de Shannon a Parnahyba”. A obra bibliográfica do parnaibano, editada pela Editora Sieart, aborda o tema a partir de uma visão sistêmica com foco nas ZPEs da era moderna desde o surgimento em Shannon, no final da década de 1950, até os dias atuais. São cinco abordagens que o autor contemplou descrevendo sobre o comércio mundial, a globalização, o comércio exterior do Brasil, as zonas de processamento de exportação no mundo, o programa brasileiro das ZPEs, as estratégias brasileiras para o desenvolvimento, o marketing internacional e a abordagem sobre as ZPEs de Shannon e a de Parnahyba.
Um mergulho na mundialização do mercado o ambiente natural das ZPEs é o que o público leitor fará no texto pioneiro no Brasil, “ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) de Shannon a Parnahyba”, uma obra bibliográfica de autoria do Professor Msc Renato Santos Júnior, editada pela Sieart Editora.
No livro o tema ZPE é abordado numa visão sistêmica com foco nas ZPEs da era moderna desde o surgimento em Shannon no final da década de 1950 até os dias atuais. São cinco abordagens que o autor contemplou descrevendo sobre o comércio mundial, a globalização dos tempos modernos, o comércio exterior do Brasil, as zonas de processamento de exportação no mundo, o programa brasileiro das ZPEs, as estratégias brasileiras para o desenvolvimento, o marketing internacional e a abordagem sobre as ZPEs de Shannon e a de Parnahyba.
Prefaciado pelo presidente da ABRAZPE, o livro de Renato Santos Júnior tem um capítulo especial dedicado à ZPE de Parnahyba. Na avaliação do advogado, economista e escritor Antônio de Pádua Franco Ramos, o autor deu grande contribuição ao estudo das ZPEs e considerou precioso o conteúdo do livro. Para Renato Santos a ZPE de Parnahyba definirá o próximo ciclo de progresso da região, prognóstico fundamentado com um consistente levantamento do potencial econômico e logístico da área de influência da ZPE.
“ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) de Shannon a Parnahyba” é destinado a executivos, profissionais liberais, operadores de ZPEs e estudantes que tenham a curiosidade de se aprofundar no tema ou, simplesmente, conhecê-lo. De linguagem acessível apresenta com riqueza de detalhes aspectos do comércio exterior induzindo o leitor a uma leitura saudável e a aquisição de conhecimentos específicos sem maiores esforços.
Fonte: Portal 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.