Já passados quase os onze primeiros meses da administração do prefeito Florentino Neto (PT) e nada aconteceu de fato, nem uma grande obra, ou seja, nem uma grande ação por parte do poder municipal, isso sem contarmos aqui o tempo que o atual gestor tem desde quando ocupou outros cargos na administração de seu antecessor José Hamilton.
Bom, foram prometidas em campanha muitas melhorias, no entanto, até agora nada. Tomamos como exemplo a Praça Antônio Dumont, popularmente conhecido como troca-troca, onde lá funciona um tradicional comércio informal, porém com o passar do tempo tem virado uma verdadeira mini favela, onde a jogatina e a bebedeira são vistas as claras em pleno centro comercial da cidade de Parnaíba.
É importante ressaltar que no local funciona um órgão de grande importância para a sociedade, tanto Parnaibana quanto Piauiense, o Hemocentro, e logo à frente a Santa Casa de Misericórdia que fica a poucos metros do “troca-troca”.
A praça é palco de constantes brigas, ou seja, uma verdadeira zona, onde não existe nenhum controle na venda de bebidas, e até mesmo alimentos que ali são comercializados sem fiscalização, uma total ausência do poder publico municipal.
Até quando essa situação vai continuar, até quando a administração municipal vai pintar de “bom mocinho”? Onde se encontra a superintendência de praças ou as praças do prefeito são apenas duas? Existe um velho dito popular: “a sala da nossa casa deve estar sempre arrumada para recebermos visitas”, porém, a sala de Parnaíba continua suja e mal cuidada e nossas visitas saem daqui sempre com uma má impressão.
Por Rafael Leite
Fotos: Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.