Nas fábulas infantis há personagens conhecidos pela arrogância, brutalidade e crueldade. A metáfora da chapeuzinho vermelho é sempre lembrada por crianças e nessa historia também se conta que existia um lobo mal perverso que queria, segundo o conto, engolir a pobre criança que usava um capuz vermelho.
Em Parnaíba parece que a historia chegou para assombrar as crianças da cidade. O lobo mal veio para destruir o lazer da juventude e principalmente das crianças.
Criado ainda no governo do ex-prefeito Mão Santa o Parque José Alexandre que se localizava ao lado da Praça Santo Antônio, no centro da cidade, era um local do divertimento das famílias de todas as classes sociais que não tinham tempo de frequentar outras opções de lazer.
Ao logo dos anos as administrações posteriores não ligaram e não cuidaram do local, deixando a ação do tempo deteriorar com o único parque infantil público de Parnaíba.
Após assumir o poder executivo, o prefeito Florentino já com a caneta em punho, em uma de suas primeiras ações, ao invés de recuperar e manter o parque infantil, mandou destrui-lo, privando inúmeras crianças do divertimento naquele nobre espaço público de Parnaíba.
Pais que eram acostumados a levar seus filhos no local, naturalmente repudiam a atitude de Florentino, que na verdade é muito triste, já que o município deveria dar continuidade e apoiar o lazer das crianças parnaibanas.
Nos dias de desfiles cívicos, naquele parque infantil haviam grandes filas diante dos brinquedos, nos finais de semana o espaço também era calorosamente disputado com alegria pelos ‘baixinhos’, o que se vê agora é um local triste, a esmo, preenchido apenas pelas falsas promessas oficiais e as lembranças de quem um dia aproveitou o Parque Infantil José Alexandre com seus, balanços, escorregadores, gangorras e outros salutares brinquedos.Fonte: Portal do Delta
Ele invés de recuperar o parque ele destrói,até agora eu não vi ele fazendo nada pela nossa parnaíba ele estar se emboçando dinheiro,como a ponte simplício dias ta pra cair e será que essas autoridades não estão vendo isso,quando tempo de eleições promentem mil coisas e não fazem nada,as ruas é um buraco danado eles tão nem ai.
ResponderExcluir