A Polícia Civil de Luís Correia investiga crime de estelionato contra a esposa de um vereador do PPS, no município de Luís Correia, a 338 km de Teresina. De acordo com informações da PM, Elis Regina Miranda de Sousa teria caído no golpe conhecido como "conto do vigário", quando o criminoso promete recompensar a vítima por uma atitude generosa.
Em depoimento, a esposa do vereador conta que havia sacado R$ 12 mil em uma agência do Banco do Brasil, nesta terça-feira (12). Ao sair do banco, Elis Regina teria alertado o golpista que havia caído um envelope.
"Ele estava em companhia de outra mulher que deixou cair um envelope. A vítima viu e foi devolver, momento em que o golpista, disse que ia recompensá-la", disse o major Antônio Pacífico, comandante do Ciptur de Luís Correia.
O acusado conseguiu enganar a vítima ao atraí-la a uma loja do shopping. O criminoso indicou o local, pediu a bolsa da esposa do vereador e entregou uma promissória como garantia.
"Ele disse que a mulher poderia receber a recompensa em uma loja que seria da família dele. A vítima se deslocou ao local e entregou a bolsa, ao retornar não encontrou o acusado", reitera Pacífico.
Câmeras de segurança registraram a ação do bandido e policiais militares já realizaram buscas em pousadas da região, mas o suspeito ainda não foi localizado. "Pelas características, ele não é da região e continuamos as diligências", finaliza o comandante.
fonte cidade verde.
Gazeta de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.