23 de nov. de 2013

ENFIM O PÁSSARO ALÇOU VÔO.

Imagem inline 1
Há sete dias as sete cordas do Gianinne estão mudas, pois a pessoa, que  os dedilhava já não se encontra mais conosco. O som das noites se tornaram diferentes desde o último domingo (17/11) numa madrugada ele resolveu nos deixar, depois de tanto nos oferecer.

Francisco Sampaio dos Santos, um cidadão parnaibano de 54 anos de idade, músico e além de tudo um amigo. O nome sua estranho, mas o seu pseudônimo, apelido é suave e rima como suas notas musicais são iguais a um pássaro, isso mesmo por sua destreza com a voz e habilidade com as mãos ao dedilhar um violão, seus amigos começaram a chama-lo de Bem ti vi.

Um pássaro bonito, de cores vivas e de um canto inigualável, mas de uma vida curta e desejada por muitos. Esse pássaro o nosso Bem ti vi, cantou muito e alegrou muitas pessoas, fez gente se emocionar e quantos não soltaram a voz, ouvindo-o interpretar grandes nomes de nossa música popular, como Belchior, Raimundo Fagner além de tantos outros em seu repertório.

Quando peladeiro, jogou muito tempo na lateral direita, chegou a jogar por alguns times do bairro e sempre: falava que gostava de comer pelas beiradas, sempre  sorridente; Torcedor do Fluminense de carteirinha, não perdia a oportunidade de segunda-feira, após seu time ganhar algum jogo importante, fazer sua caminhada matinal com sua camisa do Fluminense, passava nas ruas onde tinha mais torcedor rival, não falava nada, mas seu olhar dizia tudo. Sempre uma pessoa respeitadora e educada.

Sempre teve acesso em todos os locais, pois o seu legado o dava direito a isso, mas sempre foi simples e sem ambições. Nunca se ouviu algo do tipo em relação a atitudes indesejáveis por sua parte, sempre se portou como um verdadeiro cidadão.

A comunidade São Benedito, formada por jovens e adultos, nesse inicio de ano irão sentir falta dos festejos de Santo Reis, onde sempre marcava presença, assim como muitos, que já se foram.  Como professor deixou muitos alunos, que prosseguiram com a profissão de músico profissional, deixando-o para trás. Mas como falei antes, a ambição ou estrelato nunca foi seu forte. Tocava por gostava, cantava porque fazia bem aos outros, chorava quando não tinha o reconhecimento de alguns a quem ele fez valer o nome.

Agradecer a Deus, por ter dado a oportunidade de convivermos mesmo, que um curto espaço com essa pessoa maravilhosa, chamada Bem ti vi e orar também, para que ele  seja recebido com festa lá no céu. Pois aqui na terra ele ofereceu o que tinha de melhor, sua voz e promoveu muitas, mas muita alegria a todos. Fica em paz. São os meus mais sinceros votos.

CONVITE PARA MISSA DE SÉTIMO DIA

DE FRANCISCO SAMPAIO DOS SANTOS, QUE SERÁ REALIZADA NESSE SÁBADO (23/11), NA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO, ÁS 17:00 HS.
MARIVALDO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...