7 de nov. de 2013

E-mail| Imprimir | Última atualização em 07.11.2013

CNH Falsa01
Em uma abordagem de rotina, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no km 33 da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes, identificaram uma carteira de habilitação falsa de José Bernardo de Moreira Lopes que reside no município de Santa Quitéria, no vizinho Estado do Maranhão.
O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (06/11), por volta das 17h40min, onde José Bernardo que conduzia uma Toyota Hilux, e voltava de Parnaíba para Santa Quitéria com um senhor e uma mulher que se identificou como enfermeira, foi parado e solicitado documentação do condutor e do veículo, e após consulta na base de dados constatou-se a não existência da CNH no sistema da PRF.
CNH Falsa02
José Bernardo ao ser questionado pelos policiais, disse ter adquirido a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, em São Luís em março de 2013 no valor de R$ 1.150,00 (mil cento e cinquenta reais), das mãos de um homem que não sabe o nome e tão pouco tem o contato. Relatou ainda que esse homem foi indicação de um amigo do município onde mora.
A Toyota Hilux ficou retida no Posto da PRF até que aparecesse um condutor habilitado para retirá-lo, pois encontrava-se com documentação em dia. Já José Bernardo de Moreira Lopes, foi encaminhado para a Central de Flagrantes localizada no Bairro São Benedito, em Parnaíba, por estar fazendo uso de documentação falsa.
O Delegado Marcos Bastos, relatou que segundo o código penal, a pena para quem usa documentação falsa é a mesma para quem falsifica, sendo um crime inafiançável em que o infrator pode pegar de 2 a 6 anos de prisão. Disse ainda que José Bernardo seria levado para Penitenciaria Mista de Parnaíba.
Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...